Buscar
  • Helton de Santana

dica de ouro para acelerar a sua evolução pessoal e profissional

Atualizado: Jan 18

Sempre que quis fazer alguma mudança na minha vida encontrei resistência por parte das pessoas que me amavam. Isso já aconteceu com você?

Lembro, como se fosse hoje, do olhar de um ente querido quando anunciei que iria trocar o meu trabalho de representante comercial, em uma renomada multinacional, pela profissão de professor do DeRose Method, havia um misto de pena e preocupação na comunicação fisionômica. Hoje o mesmo parente diz com orgulho ao me apresentar: "ele tem uma escola incrível de qualidade de vida em Floripa." Algumas pessoas que nos amam, que fazem parte de grupos aos quais pertencemos, tem medo de nos perderem e nos querem sempre como fomos, com as nossas qualidades e defeitos já conhecidos.


Sempre que sinalizamos uma mudança, por mais positiva que seja, encontramos resistência das pessoas que não querem os riscos que a nossa nova versão possa apresentar à relação já estabelecida.


Na hora da mudança precisamos de muita força, coragem e boa dose de discrição para vencermos essa resistência gerada pelo carinho alheio. Opor-se a resistência quase sempre gera muito desconforto emocional. Melhor, na minha opinião, é se desviar dela.


No final o esforço pela mudança sempre vale a pena, os laços com quem realmente importa serão fortalecidos e todos irão aplaudir as suas conquistas.


Depois de entender como lidar com os grupos já estabelecidos, o que podemos fazer de melhor para acelerarmos os resultados das nossas novas ações é nos aproximarmos de grupos compostos por pessoas melhores do que nós. Isso exige uma boa dose de autoestima, mas com o ego bem educado será um acelerador evolutivo revolucionário.

Aprendamos a lidar com as forças dos grupos, estabelecidos e novos, assim a evolução ocorrerá de uma forma surpreendentemente rápida. Experimente e me diga daqui a algumas semanas. Com carinho,


Helton


24 visualizações0 comentário
CONTATO
  • whats
  • instagram
  • Preto Ícone LinkedIn

E-mail:

helton.santana@derosemethod.org 

 

Cel/Whats:

(48) 9845-1116

© 2019 by fran bitten

Nome *

Email *

Telefone *

Mensagem