top of page
Buscar
  • Helton de Santana

não somos perfeitos

Atualizado: 4 de fev. de 2020

Não somos perfeitos. Nem você, muito menos eu. Alguns de nós se esforçam para ser e isso não está errado, mas não conseguirão, não conseguiremos.


Mas quer saber, as pessoas não gostam daquelas que querem se mostrar perfeitas, gostam mesmo do imperfeito. Quer um exemplo?


Você já percebeu como ficamos encantados com aquelas pessoas que andam tropeçando, falam errado, são carecas, desdentadas e ainda fazem cocô nas calças... sim, isso mesmo, ninguém resiste a uma criança deliciosamente imperfeitinha.


Acontece que nós, como toda criança, de tanto sermos corrigidos passamos a acreditar que as pessoas só irão gostar de nós se formos perfeitos. SQN.


Assumir alguns defeitos em público contribuirá para você se relacionar bem com todo mundo:


- primeiro porque assumir que você é imperfeito e dar risada das imperfeições o deixará mais descontraído. Todos gostam de pessoas descontraídas.


- segundo porque eliminando a pressão da perfeição sobre si mesmo, você deixará de exigir a perfeição instantânea nos outros, a sua humanidade será elevada às alturas e todos gostarão mais de você;


- terceiro porque, como o escritor DeRose declara: “O problema é o preâmbulo da solução”. Ou seja, admitir pontos fracos é o ponto de partida para transformá-los em fortes. Quem não admira uma boa histórias de autossuperação?


O seu diferencial é a mistura dos seus pontos fortes com os seus pontos fracos. Ninguém gosta de se relacionar com personagens de propaganda de margarina na vida real. Assuma os seus defeitos no ambiente familiar, no trabalho e nas relações afetivas. Dê risada deles, transforme-os e inspire todos a sua volta.


Com defeitos,


Helton


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page